sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Hoje o Coletivo Teatro da Margem apresenta a performance "Das Cadeiras" e a amanhã a "Corpos que Ficam" no Festival Jambolada.

Confiram a programação completo do Festival clicando na imagem:


"leia-me descubra-me submeta-me deguste-me ouça-me coma-me levante-me lamba-me cheira-me bata-me tira-me feche-me beija-me faça-me puxe-me aprecie-me sinta-me ajunta-me demarque-me contraste-me cubra-me delongue-me arranca-me desnude-me meça-me cobiça-me prove-me refaça-me tange-me sirva-me toma-me venda-me rompa-me tapa-me"

A performance propõe a interação direta porém “quase” passiva com o público. Busca suscitar no espectador a relação com os performers através de alguma ação traduzida por um verbo reflexivo – levante-me, beije-me, cheire-me – escolhido por cada performer, que impossibilitado de mover-se por estar amarrado em sua respectiva cadeira, apenas compartilha de alguma maneira tal ação com aquele que a executa.

Abaixo fotos da performance "Das Cadeiras". (Clique para ver Grande)

Xingue-me (Marina Ferreira)

Sinta-me (Marcella Prado)


Ouça-me (Camila Tiago)


Levante-me (Lucas Dilan)


Dispa-me / Vista-me (Samuel Giacomelli)


Deguste-me (Prisicilla Bello)


Cheire-me (Nádia Yoshi)


Apalpe-me (Jhonatan Rios)

Amarre-me (Afonso Mansueto)

Mais fotografias em: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=18017456810506799557&aid=1255792178

Um comentário:

Vinyoga disse...

Olá, a todos vocês do coletivo!
Um abraço e felicitações pela pela apresentação do Elas num tempo irrompido, aqui em Uberaba, no último domingo, gostei muito. Saí até mais leve em ver a beleza das interpretações e a beleza de vocês jovens talentosas.
Cenário simples e belo, arstístico de fato, músicas lindas, iluminação bem sincronizada, gostei, gostei das vestimenas , gostei de tudo mesmo!!!rsrs
Voltem mais a nossa cidade para vêl-los a todos vocês!
Abraços,
Viníciu/Professor de filosofia em ensino médio.
Vinyoga@hotmail.com
(Notei que vocês usaram um texto da filósofa e poetisa Viviane Mosé de que gosto muito!!)