quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O AMARGO SANTO DA PURIFICAÇÃO - Imperdível!!!

O Coletivo Teatro da Margem tem o prazer de apresentar a Uberlândia o grupo Ói Nóis Aqui Traveiz com o espetáculo de Rua O Amargo Santo da purificação, além do workshop de Teatro de Rua e a Palestra Ói Nóis Aqui Traveiz - 32 Anos: O teatro de rua no Brasil

Confira:
ESPETÁCULO
 O AMARGO SANTO DA PUIRIFICAÇÃO
Dia 5 de abril, às 16h na praça Clarimundo Carneiro

O espetáculo de Teatro de Rua "O Amargo Santo da Purificação" conta a história de um herói popular que os setores dominantes tentaram banir da cena nacional durante décadas. Na seqüência de cenas o público assiste momentos importantes desta trajetória: origens na Bahia, juventude, poesia, ditadura do Estado Novo, resistência, prisão, Democracia, Constituinte, clandestinidade, Ditadura Militar, luta armada, morte em emboscada e o resgate histórico, buscando um retrato humano do que foi o Brasil no século XX. É uma história de coragem e ousadia, perseverança e firmeza em todas as convicções. A coerência dos ideais socialistas atravessando uma vida generosa e combatente, de ponta a ponta. Marighella não abdicou ao direito de sonhar com um mundo livre de todas as opressões. Viveu, lutou e morreu por esse sonho. 

WORKSHOP 
TEATRO DE RUA
Dia 6 de abril, das 19 às 22h na Cia. Trupe de Truões (Av. Ana Godoy de Souza n° 381, Bairro Santa Mônica)

O workshop de Teatro de Rua (30 vagas) acontecerá de forma gratuita para atores e demais interessados a partir dos 16 anos. O Ói Nóis Aqui Traveiz acredita que a rua deve ser palco de um teatro que se assuma como constante repensar da sociedade. O cenário do espaço público exige do ator uma pré-disposição para lidar com todo tipo de imprevisto e um gesto ampliado capaz de prender a atenção dos cidadãos que acorrem casualmente. Em um encontro de três horas coordenado pelos profissionais do grupo, a oficina investigará o movimento e a voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço urbano.

PALESTRA
"Ói Nóis Aqui Traveiz - 32 anos:
O Teatro de Rua no Brasil"
Dia 7 de abril, às 19h na Ufu - Sala Camargo Guarnieri - bloco 3M - Campus Santa Mônica

A palestra "Ói Nóis Aqui Traveiz - 32 anos: O Teatro de Rua no Brasil", ministrada por Paulo Flores e Tânia Farias, abordará o Teatro de Rua como forma de democratizar o espaço cênico e a experiência da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz inserida neste cenário. Vinculado a bases populares ou partindo de experiências mais contemporâneas, o Teatro de Rua é uma das manifestações mais vivas e significativas das artes cênicas no Brasil de hoje.




Um comentário:

vintagepri disse...

Não vale...não vale! não estou em Uberlândia para ver esse teatro, então não vale, rsrs..

Vi que o senhor passeou pelo meu blog. Enchanté! retribuo seguindo-o também, afinal somos amantes...da arte, hehehe.

bizoux!!!